Oficinas

Tecnologias Sociais: soluções ao alcance de todos.


Agora é hora de abandonar aquela velha idéia de que a tecnologia é algo caro e muitas vezes distante de nós! Aqui, a tecnologia surge das mãos da comunidade. Apresento-lhes... tecnologias sociais! Debateremos juntos sobre o que são tecnologias sociais, qual a sua importância para as nossas vidas e como elas são criadas. Depois é hora de praticar! Faremos tecnologia com as nossas próprias mãos. Contamos com a sua presença!

Empreendedorismo: um novo olhar.


Sabem aqueles dias que parece que nada dá certo? Pois é, eu entendo. Quem, afinal, nunca teve um dia ruim? Todos nós já tivemos. Faz parte da vida! O problema é quando deixamos que pequenos problemas - que podem ser solucionados por nós mesmos - atrapalhem nossa semana, nosso mês, nosso ano. Será que estamos dando o melhor de nós no nosso dia-a-dia?  E se o vizinho também tem o mesmo problema que eu? Será que é melhor competir ou cooperar? Será que é possível competir e cooperar ao mesmo tempo?  Talvez precisemos apenas de um novo olhar. Nos vemos na oficina "Empreendedorismo: um novo olhar"!


Capacitação para Elaboração de Projetos



Geralmente, para conseguirmos o que queremos, precisamos organizar nossas idéias em nossas cabeças. Às vezes, porém, isso não basta. Temos que colocar essas idéias no papel. É isso que chamamos de projeto. O objetivo desta oficina é vermos o que é necessário para que um projeto seja elaborado de forma completa. A oficina é voltada especialmente para servidores públicos, mas demais interessados no assunto sintam-se convidados para participar!